sábado, 19 de fevereiro de 2011

Onde comprar seu material de estudo (livros) com desconto

Caro colega concurseiro, 

Sugiro abaixo alguns endereços de livrarias virtuais onde você pode comprar seu material de estudo com preços diferenciados. 

Em tempo, não tenho nenhum tipo de relação comercial com nenhuma das empresas sugeridas, ou seja, não ganho absolutamente nada as indicando a você.  A ideia é, uma vez mais, facilitar a sua vida. E quando o assunto é compra de livros, falo com conhecimento de causa, pois eu compro muitos livros sempre. 

Se alguém tiver outras referências de lojas virtuais confiáveis me diga, por favor, que incluirei na relação e aproveitarei também, é claro. 

Tem preços competitivos, oferecendo, regra geral, desconto padrão de 20% sobre o preço de tabela dos livros. Já foi melhor, com preço do frete mais justo, mas ainda assim é uma boa opção. Possui grande acervo de livros jurídicos e livros para concurso em geral. A entrega é correta. 

O desconto é imbatível, de 30% sobre o preço de tabela, mas tem acervo limitado. O frete é caro em alguns casos, mas em geral é justo. Vale a pena sempre simular a compra em vários sites, incluindo o preço do frete para o seu CEP, porque muitas vezes o desconto dado sobre o preço de capa é “recuperado” no frete. 

Nas grandes lojas de departamentos virtuais os preços normalmente não são muito convidativos, mas o frete costuma ser gratuito para algumas regiões. Vale a pena simular, até porque eventualmente há algum desconto que, somado com o frete, torna a compra vantajosa. Entregam rapidamente.  Uma boa opção é pesquisar a partir do Buscapé, que às vezes dá descontos especiais em algumas destas lojas.

Naturalmente vende apenas os livros da Editora LTr, a maior e mais prestigiada no segmento trabalhista. Os preços normalmente são “salgados”, mas vale a pena visitar o site em busca de descontos especiais. De tempo em tempo a editora faz uma liquidação chamada “gavetão”, com livros a preços muito bons. Comprei uns 50 livros só nestes gavetões, sendo que em alguns casos o desconto chegava a 60% sobre o preço de capa. 

Os livros da Editora Juspodivm podem ser adquiridos em seu próprio site com desconto de 15 a 20% e frete grátis. Compras acima de R$150,00 pagas com boleto ainda dão mais 5% de desconto. Muito bom! 

Se o dinheiro está curto e você prefere buscar um livro usado, a Estante Virtual é uma boa alternativa. Avalie bem, entretanto, pois muitas vezes “o barato sai caro”.  A uma porque, para concursos, o livro lido em 2011 deveria ser edição 2012, e a duas porque nem sempre o livro usado sai mais barato. Muitos sebos cobram por um usado o preço de um novo com desconto, que você pode achar garimpando, por exemplo, em um dos endereços acima.  

Abraço e bons estudos!

Ricardo Resende
ricardoresendeprof@gmail.com

12 comentários:

  1. Professor,

    Quais são os melhores livros de Direito do Trabalho para o concurso de AFT-MTE?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Direito do Trabalho Esquematizado é o suficiente, e ainda é gostoso de ler... ;)

      Excluir
  2. Oi, Lívia!

    Em minha opinião, por enquanto, Godinho Delgado, Gustavo Filipe e Vólia Bomfim, nesta ordem.

    Daqui a alguns meses, o meu... ;)

    Abraço e bons estudos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje, o Direito do Trabalho Esquematizado, sem nenhuma dúvida... ;)

      Excluir
  3. Professor Ricardo, tudo em Paz?

    Antes de mais nada quero lhe agradecer por ter respondido, tão prontamente meu e-mail há alguns dias, e, aproveitar a oportunidade para lhe parabenizar por mais essa nova iniciativa de preparar um material específico para nos ajudar a trilhar esse caminho tão árduo que está na iminência de se apresentar!

    Quanto as sugestões, gostaria apenas de lhe pedir que pense em produzir um material que esteja na mesma linha do seu livro de Direito do Trabalho, ou seja, ESQUEMATIZADO!! O uso de cores diversas também são importantes para ressaltar os quesitos mais importantes e despertar a atenção de quem estuda, pois acredito que esses detalhes contribuam no processo de aprendizado!

    No mais, gostaria de lhe fazer UM GRANDE PEDIDO: Que a impressão tenha uma fonte bacana, pois livros com letras pequenas são extremamente prejudiciais a todo e qualquer concurseiro, seja ele jovem ou velho, com ou sem óculos... Ainda mais para que tem Visão Monocular - como eu que sou cego do olho direito e ainda tenho minhas preocupações e limitações com o esquerdo - ou sofre de ambliopia etc. Creio que mesmo quem não usa óculos ou está em idade mais avançada, o fato de o livro vir com uma letra em tamanho MAIOR ajudará a quem deseja pegar firme e estudar até MAIS TARDE SEM SE CANSAR DEMASIADAMENTE!!!

    Acaso o tamanho de fonte já tenha sido decidido e não contemple esses aspectos/seguimentos aos quais me referi, aconselho-o a conversar com a editora e pensar nessa possibilidade no futuro breve, mesmo que essa iniciativa resulte na DUPLICAÇÃO DOS VOLUMES, ou seja, se a obra que está para lançar for volume único, com a oferta alternativa de fonte maior, que vire DOIS VOLUMES E COBRE-SE UM PREÇO MAIOR, se a obra for de dois volumes que vire 3 ou 4, e assim sucessivamente!

    O senhor vai se surpreender do tanto de gente que irá optar pelos volumes com uma letra um pouco maior só para poder ficar até altas horas estudando e sem se desgastar e nem sacrificar a visão em excesso!


    Grato pela atenção!

    Espero ansioso pela obra e desejo-lhe sucesso nessa nova empreitada!

    Fica com Deus e até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso isso, queremos letras maiores... Os graus da miopia e do astigmatismo só aumentam...

      Excluir
  4. Professor, o seu poderia nos adiantar do que se trata essa nova obra que está para lançar e que é voltada à carreira de AFT???

    É apenas um livro, mais de um, é sobre Direito do Trabalho apenas, ou o senhor incluiu mais algumas matérias... O que é que vem por ai?

    Qual a editora e em quanto tempo estará nas livrarias???

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Professor, bom dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E processo do trabalho, por onde estudar?O senhor poderia indicar um livro?
    Um grande abraço
    Ana Mohamed

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!

      Gosto do livro do Prof. Leone Pereira.

      Abraço e bons estudos!

      Excluir
  6. Digo que a Isto Distribuidora de Livros é um site confiável para compra de livros de concurso, é muito boa.

    Conheci a Isto por referência de um colega de serviço (público), mais que ainda é concurseiro.

    Os preços dos livros mais o valor do frete (para a Grande SP) são realmente mais baratos que grandes livraria online.

    Já realizei a compra de três pedidos pela Isto Distribuidora que me entregou o produto dentro do prazo, juntamente com a nota fiscal física e por email, além do código de rastreio do meu pedido.

    ResponderExcluir
  7. Já comprei alguns nesse site (www.sualivrariavirtual.com.br), seus preços são imbatíveis, porém demoram 2-3 semanas pra entregar... Nunca tive problemas, fora a longa espera.

    ResponderExcluir
  8. http://www.sualivrariavirtual.com.br/index.php foi a melhor opção que achei até agora, preços imbatíveis e a que tudo indica, confiável. Comprei hj, agora só resta chegar! rsrs

    ResponderExcluir