segunda-feira, 17 de setembro de 2012

2ª Semana do TST - RESULTADOS - Alterações na jurisprudência do TST

Caro colega concurseiro, 

Na última sexta-feira o TST divulgou os resultados da 2ª Semana do TST, realizada de 10 a 14 de setembro, e que contemplou a revisão de 43 temas de sua jurisprudência, sendo que foi decidida, conforme o caso, a manutenção, a alteração, ou o cancelamento dos verbetes correspondentes, ou ainda a edição de novos verbetes.

A tabela com as alterações você pode baixar aqui

Tão logo o TST faça publicar os novos verbetes no DEJT atualizarei o nosso repositório de alterações recentes

Além disso, em breve publicarei, por assunto, artigos sobre as recentes alterações. 

Por enquanto, interessa responder à pergunta que muitos já estão fazendo:  estas alterações podem ser cobradas desde já nos concursos?  

Sim, desde que o edital do concurso seja publicado depois da publicação dos verbetes no DEJT (o que deve ocorrer nesta próxima semana).

Em relação aos concursos que exigem o acompanhamento da jurisprudência não consolidada, como os da Magistratura do Trabalho, por óbvio o candidado deve ficar bastante atento às mudanças, mesmo nos concursos já em andamento.

Forte abraço e bons estudos!

Ricardo Resende
www.ricardoresende.com.br
ricardo@ricardoresende.com.br

2 comentários:

  1. Eu também fiquei sabendo ontem destas alterações de entendimento do TST e aguardo ansiosamente pelos comentários e análises que o sr. fará a respeito das mesmas. Fato curioso é que há poucos dias vi algumas das súmulas e OJs modificadas/canceladas/mantidas enquanto estudava pelo seu livro (Direito do Trabalho Esquematizado), como as referentes aos divisores de salário-hora, que estudei no final da semana passada. Certamente, isto já fará parte da próxima edição.
    Abraços, professor.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Trabalho como Impressor Digital, com máquina de altra resolução. Minha jornada de trabalho é de 44h semanais, sempre tive dúvida se tenho direito ao adicional de Insalubridade, uma vez que trabalho com tintas à base de solvente com cheiro muito forte. Me ajudem por favor!!!

    ResponderExcluir